BRIGA, organizaçom juvenil da esquerda independentista

Loja Virtual
Arquivo Gráfico
correio-e:
Compartilhar
Actualizada em
14/01/14
novas

Banca é assinalada como culpável da crise em Ferrol

imagem

Campanha Tempo de crise, tempo de luita

Janeiro de 2010

Nos últimos dias o Grupo de Base em Trasancos levou avante actividade de rua contra os bancos e o seu papel na actual crise capitalista. Diversos escaparates de bancos do centro fôrom boicotados com colagens de faixas onde se podia ler a palavra de ordem “Que os bancos paguem a crise”. Além do mais, noutros muros da cidade podiam ver-se as faces dos culpáveis e máximos beneficiados da crise: Amancio Ortega, Manuel Jove, J. Manuel Loureda e Jacinto Rey entre outr@s.

BRIGA denunciou assim aos principais responsáveis do início da actual crise do capitalismo: O capital bancário e o empresariado. Ambos som os principais beneficiários das obscenas injecçons de cartos públicos que o governo espanhol aprovou, e responsáveis do terrível resultado: A cifra recorde de paro juvenil do 31,4% a finais de 2009. O apertar o cinturom é a medida anticrise para @s jovens trabalhadores/as; os especuladores fam-lhe cada vez mais furados.

Estas iniciativas dam-lhe continuidade à campanha nacional “Tempo de crise, tempo de luita” , imprescindível resposta à agressom sem precedentes que estamos a suportar.

Ver também a campanha: Tempo de crise, tempo de luita